RSS

Pessoas Adoráveis,Mundinho Virtual que Amo Tanto.

Hoje quero dividir com todos vocês um pouco ,do muito,que encontramos na internet de pessoas que nos ensinam a arte do Patchwork e do Quilt.
Primeiramente, queira comentar um pouco, de como entrei para essa arte paixão do patchwork que já vinha namorando,de longe, há algum tempo.
Ano passado, me dei de presente de dia das mães, uma máquina SINGER FACILITA 18 pontos pois uma pessoa que conheci em Recife ,que faz patchwork lindamente, tinha uma.Eu não conhecia as máquinas próprias para caseados de patchwork e quilt.
Como não tenho mais consultório veterinário,atendo nas granjas,casas,fazendas,etc e amo o que faço.
Adoro artesanato e é uma terapia muito agradável!
Comecei há 8 anos atrás,quando fui acometida com uma câncer de mama(que graças a Deus estou curada)mas na época fiz meu tratamento em Recife e fiquei quase um ano por lá, na casa da minha querida irmãzinha Bebeca,uma tia querida, me ensinou uns bordados em toalhinhas e umas técnicas de decoupagem com tecido e panos de prato,ia para a radioterapia e ficava lá aguardando a vez e bordando. Depois MDF e biscuit e hoje em dia com Patchwork.Nunca tinha costurado antes.
Apesar de ter comprado em maio, só em outubro(fez um ano agora) que comecei a fazer algo na máquina, através dos vídeos do You Tube e dessas pessoas que "tiro o chapéu".Passaria o dia todo digitando e não terminaria a lista de pessoas maravilhosas que nos ensinam essa arte.
Comecei com o famoso porta-tesouras de Vera Patchwork e não parei mais.Não tenho muito tempo para me dedicar e tenho fibromialgia e isso as vezes me atrapalha.
Meu inglês é um nada, mas vou começar as minhas dicas e sugestões.
Meu navegador principal é o Google Chrome e ele tem um recurso , que podemos instalar que pergunta se a gente quer traduzir os sites internacionais para o português e isso para mim é fantástico!!A tradução ao pé da letra, não é uma "Brastemp", mas isso a gente entende.
Tenho também outro recurso,  é o VDownloader que muito ajuda para deixar gravado no nosso PC, os vídeos do You Tube e facilita e muito, não ter que carregar o vídeo toda vez que queremos acessar.
E foi nas navegadas da vida que conheci "virtualmente" pessoas fabulosas como a nossa querida Tia Lili (Eliana Zerbinatti), que tem o grupo patchepinte da YAHOO e as coleguinhas do grupo, que sempre nos atendem com tanto zelo.Cada uma mais talentosa que a outra.
No sul e sudeste o Patchwork está muito avançado mas moro em Natal-RN,por aqui agora que estão surgindo cursinhos isolados de uma ou duas aulas, de algumas peças de patchwork, que ainda não tive a oportunidade de participar.
Participo de outro grupo criado recentemente o Patchequilt(YAHOO),as meninas também são "FERAS" e no Facebook temos o grupo Country Craft Patchwork que é bem dinâmico e eu recomendo.
Não vou aqui publicar os vídeos que quero partilhar com vocês pois deixaria o blog muito pesado(demorando para abrir)mas vou deixar os endereços para que todos possam acessar .
Hoje vou postar alguns que encontrei durante essa semana mas primeiramente tenho o prazer de divulgar o canal da Pano Xadrez da Tia Lili http://www.youtube.com/user/Panoxadrez  .
Um dos de hoje internacional foi:

http://www.youtube.com/watch?v=sgAZ3_xdkGw&feature=related
Suzanne McNeill demonstra técnicas quilting rápido e fácil, 10-Minute Blocos 
Não sei ainda,o quilt livre e faço muita pesquisa para me orientar e hoje fui surpreendida por um site com vários tutorias free .
http://bloominworkshop.wordpress.com/2008/01/15/machine-quilting/
Anita e seu fabuloso blog com tutoriais free.
Amei todos, particularmente, o de quilt livre:
http://www.daystyledesigns.com/quiltingfootkit.htm
tem também venda de dois DVDS para quilt com demonstrações pequenas no You Tube.Não sei se já existe mas adoraria que existisse um tradutor de áudio ,para mim seria "meu tudo" kkkkk.
Aprendi que a pronúncia certa de quilt é "kuilt",somos "kuilteiras" não patchworkeiras kkkkkkkkkk.
E ainda mais fabuloso,pelo menos nunca tinha visto falar,é esse endereço que vou encerrar esse post para não ficar muito mais extenso.
http://freemotionquilting.blogspot.com/2011/06/how-to-fit-your-free-motion-foot.html
http://www.daystyledesigns.com/freemotionfoot.htm Aprenda a modificar um pé quilting livre movimento (pé de cerzir) para sua máquina de costura para que ele se encaixa corretamente e permite que você veja mais claramente enquanto você quilt. 
Eu tenho esse pezinho e terminando de postar vou pegá-lo,transformá-lo e vou criar "vergonha na cara" e vou praticar o quilt com todas as dicas já adquiridas,depois conto a vocês como foi a experiência.Para acessar cada endereço,basta selecioná-lo e com ajuda dos atalhos Ctrl C +Ctrl T+Ctrl V para copiar,abrir nova guia e colar o endereço desejado.
Espero ter contribuído com vocês para cada vez mais nos aperfeiçoar nessa arte milenar que tem muitas técnicas cada dia mais facilitadas por esses recursos fabulosos.
Eu sinto que a cada dia tenho melhorado .Boa sorte a todos e fiquem com Deus e contem sempre comigo.
Só pra terminar queria agradecer a Ana Cosentino que divulgou recentemente um vídeo ensinando o "garfo" para Zíper a metro que a aluna dela adaptou.Fiz mas confesso que ainda não consegui utilizá-lo,mas vou conseguir.É outra também Craque nessa nossa arte maravilhosa!!!BJULU



1 comentários:

Luegito disse...

Quebrei o pezinho,sem querer um lado partiu-se mais.Aconselho fazer assistindo o vídeo,ela marca várias vezes os dois lados antes de partir o primeiro,eu até marquei ,mas não o suficiente.Depois que fui assistir de novo o vídeo que vi,kkkkkkkkkkkkkk.Acontece,mas graças a Deus não prejudicou em nadica de nada.BJULU

Postar um comentário

Por favor,sua opinião é sempre importante,volte sempre.Fica com Deus.

 
Free Website templateswww.seodesign.usFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesAgence Web MarocMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates